Cristianismo e Liberdade.

Comentário a este texto: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=834


A Bíblia é permeada de mensagens de liberdade, como os abaixo:

Gál 5:1 Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jugo de escravidão. 

2Co 3:17 Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade. 

Joã 8:32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 

Ats 5:27 E tendo-os trazido, os apresentaram ao sinédrio. E o sumo sacerdote os interrogou, dizendo: 
Ats 5:28 Não vos admoestamos expressamente que não ensinásseis nesse nome? e eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem. 
Ats 5:29 Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens. 

Tgo 2:12 Falai de tal maneira e de tal maneira procedei, como havendo de ser julgados pela lei da liberdade. 

Gál 5:13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Mas não useis da liberdade para dar ocasião à carne, antes pelo amor servi-vos uns aos outros. 

Luc 4:18 O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, 

Isa 61:1 O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; 

Lev 25:39 Também, se teu irmão empobrecer ao teu lado e vender-se a ti, não o farás servir como escravo. 

Deu 24:17 Não perverterás o direito do estrangeiro nem do órfão; nem tomarás em penhor o vestido da viúva. 

Deu 24:18 Lembrar-te-ás de que foste escravo no Egito, e de que o Senhor teu Deus te resgatou dali; por isso eu te dou este mandamento para o cumprires. 

A Bíblia também refuta o Estado como instância máxima do poder:

Mar 12:17 Disse-lhes Jesus: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E admiravam-se dele. 

Slm 62:11 Uma vez falou Deus, duas vezes tenho ouvido isto: que o poder pertence a Deus. 

Os judeus foram escravizados pelos totalitários Estados egípcio, babilônico,medo-persa e romano; os cristãos foram perseguidos pelos romanos e pelo Sinédrio. Cristo e muitos de seus discípulos foram mortos pelas mãos de oficiais romanos.

A quase totalidade das religiões sofreu ou sofre algum tipo de perseguição ou interdição por parte do Estado. Sabem muito bem o valor da liberdade e o peso da mão totalitária do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário