O quê seu filho têm aprendido na escola ?

O quê seu filho têm aprendido na escola ?

"Lugar de criança é na escola." Essa frase é muito conhecida. Professores, pedagogos, especialistas, intelectuais, políticos (principalmente em tempos eleitorais), pais e mesmo as crianças conhecem e repetem esse quase mantra da nossa sociedade. "Lugar de criança é na escola", em tempo integral, de preferência. Mesmo a Igreja parece aderir a esse lema sem concessões.   
Entretanto, você já parou para pensar naquilo que seus filhos têm aprendido na escola?
Eles tem aprendido a valorizar a razão humana em detrimento da fé e a submeter suas mentes, atitudes e ações à avaliação da razão, e não da fé; eles aprendem que o conhecimento científico, conforme avança, vai tornando a religião obsoleta, mera crendice; eles tem aprendido a lição do marxismo de que " a religião é o ópio do povo", de que Deus e a Igreja são apenas meio dos poderosos oprimirem os pobres e mantê-los na ignorância; eles tem aprendido que Deus, a Igreja e a religião em geral são desculpas para fanáticos cometerem atrocidades; eles tem aprendido que não existem valores morais absolutos, que bem e mal, certo e errado são relativos, dependem do "ponto de vista", da concepção de mundo de cada um; eles tem aprendido que se deve respeitar e aceitar, sem qualquer recriminação, todo forma de manifestação cultural dos povos, não importando se eles comem carne humana, casam-se com duas ou mais mulheres, reduzem estas à escravidão ou classificam as pessoas por castas; eles aprendem que somos símios evoluídos, que somos "descendentes" dos macacos, frutos de uma evolução despropositada e que toda vida sobre a Terra é fruto desta evolução e que, consequentemente, a vida de cachorrinhos, gatos e mesmo das árvores tem o mesmo valor da vida humana; eles tem aprendido a comemorar carnaval, festas juninas e halloween como meras manifestações culturais; eles tem aprendido a iniciar a vida sexual na adolescência, quando não, na infância mesmo, que a virgindade é apenas um tabu religioso e que masturbação é um modo de conhecimento do próprio corpo; eles tem aprendido que homossexualismo e bissexualismo são comportamentos naturais, que as pessoas devem ser livres para escolher sua orientação sexual, quando não ensinam que já nascemos heteros, homo ou bissexuais, e que o único cuidado quanto ao assunto é "usar camisinha"; eles tem aprendido a submeter suas consciências à vontade das maiorias em todas as áreas da vida; eles tem aprendido que o paraíso pode ser implantado na terra pela ação política e que essa pode melhorar os homens.
Os exemplos acima são apenas uma pequena amostra do que nossos filhos tem aprendido na escola. Tudo isso vai claramente contra os valores da Palavra. Não é à toa que nossas crianças estão tão desinteressadas por Deus e pela Igreja, não é à toa que muitos abandonam a Igreja na adolescência. Não é à toa, não se enganem.
É óbvio que nossa filhos tem de aprender a ler, escrever, fazer contas entre outras coisas. Mas, não se enganem: o mundo jaz no Maligno e suas escolas ensinam a se afastar de Deus. Não se ganem e ensinem seus filhos no caminho em que devem andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário